Mais um upgrade - Nau Dominator

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mais um upgrade - Nau Dominator

Mensagem  Calius em Qua Ago 26, 2009 7:08 pm

Após várias horas a olhar para este capacete...
... cometi a loucura e comprei-o!!!

Um NAU N47 Dominator, cinza prata (o mesmo cinza presente em vários elementos da mota).
Ainda não tive oportunidade de rolar com ele, mas já deu para ver que é muito confortável.

Depois dos devidos testes, volto aqui com o meu parecer semi-técnico Twisted Evil Laughing

Abraços!
Calius
Júnior
Júnior

Ver perfil do usuário

Re: Mais um upgrade - Nau Dominator

Mensagem  PDC em Qui Ago 27, 2009 8:25 am

Andavas mortinho por o ter!!! Twisted Evil

Depois vê lá então se confirmas as minhas impressões ou se tens outra opinião.
PDC
Júnior
Júnior

Ver perfil do usuário

Mensagem  vfigueiredo em Qui Ago 27, 2009 11:18 am

Então gostava de ouvir as vossas opiniões porque também tenho um de cor branca, desde Abril !

A m/ opinião:

Casco de resina termoplástica, muito razoável para o efeito. Só ando com ele na terra e raramente baixo a viseira. Uso óculos. Viseira só mesmo nas viagens até aos track´s! Very Happy Very Happy

Vantagens:
-preço;
-qualidade dos materiais no interior. Confortável, lavável e anti-transpiração;
-design atraente;
-viseira;

Desvantagens:
-insonorização nas grandes viagens;
-podia ser um pouco + baixo junto ao pescoço;
-resistência ao choque com objectos pontiagudos. Se fosse em policarbonato não era pior;
vfigueiredo
Iniciado
Iniciado

Ver perfil do usuário

Mensagem  Bento em Qui Ago 27, 2009 5:10 pm

Pois é. Eu também me converti a este capacete, pelo menos para uso no verão dado que é bem mais fresquinho que o meu Shoei XR-1000.
Também o comprei ontem, mas não foi nada combinado com o André. Amboas sabíamos que o íamos comprar mas nunca pensámos que seria no mesmo dia sem combinarmos Very Happy

Já posso falar um pouco dele pois ontem já fiz cerca de 130Km com ele, sendo alguns a velocidades bem altas.

A 1ª impressão é boa, mas como me está um pouco justo, cheguei a partes em que me estava a incomodar, bastando baixar a pála e a queixeira, mudando assim a posição da cabeça lá dentro para que a coisa se resolvesse. Ou seja, a posição da minha cabeça dentro dele não é a que eu instintivamente pensava que era mas sim um pouco mais abaixo. É só uma questão de hábito pois depois de acertar este ponto e ele naturalmente ceder à minha cabeça, tem tudo para ser extremamente confortável.
A qualidade de construção impressiona principalmente depois de se saber quanto este capacete custa. Tem acabamentos muito bons e todos os interiores são laváveis.
Quanto ao comportamento dinâmico cheguei à conclusão que ou o meu Shoei é muito dado a turbulências ou este não é nada dado a essas coisas. No meu Shoei mesmo com estes espelhos novos que vieram praticamente anular a turbulência, ela existe. Com este capacete ela é NULA. Fiquei impressionado.
Pelo caminho entretanto fui fazendo umas experiências que me fizeram chegar à conclusão que se tapasse o queixo por baixo como se tivesse uma queixeira a turbulência passava a existir. Portanto a minha próxima experiência é testar o Shoei tirando a queixeira para ver se a turbulência desaparece por completo. A explicação que eu vejo é que sem a queixeira o ar entra mais naturalmente pelo capacete a dentro eliminando assim qualquer resistência que possa haver. Logo vos digo mais sobre este assunto mal possa testar.

De resto mesmo a velocidades acima das 9000 rpm Very Happy a pála não incomodou (atenção que tenho o vidro mais alto PUIG) e manteve-se SEMPRE sem turbulência.
Portanto para mim para já a votação que dou a este capacete é 4,5estrelas, bastando ser um pouco masi leve para levar a meia estrela que falta Very Happy
Ele pesa 1480gr mas que realmente devem estar muito bem distribuídas porque não parece ser tão pesado, mas se fosse um pouco mais leve era PERFEITO.

Quanto a barulhos era o que eu esperava. Ouve-se menos o vento que no Shoei mas ouve-se mais o motor.

Vamos ver se a opinião muda com o tempo Razz
Bento
Júnior
Júnior

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jonas21 em Qui Ago 27, 2009 5:42 pm

Antes de mais parabéns aos dois pela aquisição é bem simpático esse capacete.

Li na net que o valor de referencia serão cerca de 100€ é verdade?

Até breve
Jonas21
Júnior
Júnior

Ver perfil do usuário http://viagensdojonas21.blogspot.com/

Mensagem  Bento em Qui Ago 27, 2009 7:04 pm

Jonas21 escreveu:Antes de mais parabéns aos dois pela aquisição é bem simpático esse capacete.

Até breve

Boas Jonas, eu comprei por 95, mas sei que o PDC e o Calius ainda compraram por menos.
Bento
Júnior
Júnior

Ver perfil do usuário

Mensagem  aafonso v-strom em Qui Ago 27, 2009 9:04 pm

Boas pessoal,

Estive a ver esse modelo de capacete e reparei que tem um design bastante atual e muito bonito. Não fica atrás de alguns da concorrência, com preços bem menos atractivos.

Parabéns pela aquisição. Desejos de muitos e bons Km's com a cabeça no sítio (ou seja, dentro do capacete Very Happy Razz Very Happy Razz ).

Fiquem bem Wink ,
aafonso v-strom
Iniciado
Iniciado

Ver perfil do usuário

Mensagem  PDC em Sex Ago 28, 2009 8:20 am

Bento escreveu:
Jonas21 escreveu:Antes de mais parabéns aos dois pela aquisição é bem simpático esse capacete.

Até breve

Boas Jonas, eu comprei por 95, mas sei que o PDC e o Calius ainda compraram por menos.

Eu dei 86€ se bem me lembro. no Torres (Rua do Almada, Porto).

Já agora ficam aqui as minhas impressões iniciais:

PDC escreveu:Depois de um Lés a Lés posso dizer que passou no teste com distinção.

O que disse anteriormente mantenho, mas acrescento mais estes aspectos:

- Interior: absorve bem o suor, não deixa escorrer. E acreditem que suor não faltou, devemos ter passado muitas horas a mais de 40 graus; já alargou um bocadito, mas também depois de quase 6 + 12 + 10 + 6 horas a usa-lo, não admira. Estava justo, agora está melhor. Comprem entre justo e ligeiramente apertado e ficará ok;

- Função: foi muito giro fazer os percursos com pó, onde só via os mínimos da mota da frente... ultrapassar não dava, parar e esperar era para levar com pó dos que seguiam atrás... o pessoal com capacetes modulares ou assava como nos capacetes fechados e levava com pó na mesma ou ia com eles abertos e enfim... com capacetes de enduro e óculos era de rir então, pareciam pintados. Com este capacete parecia que não se tinha passado nada! Só tinha pó nos respiradouros: o resto do pessoal estava literalmente castanho;

- Viseira: andei com ela quase sempre semi-aberta, já num Lés levei com uma vespa na cara que me picou portanto não arrisco. Com 1cm de abertura em baixo ela não vibra nada, mais do que isso treme a partir dos 60 80 km/h. Desvantagem: para não vibrar ela em cima fica a raspar na pintura, o que com o pó já provocou ligeiras marcas de arranhões. Além disso já faz um "nheeeennnncccc" desagradável a abrir e fechar, tenho que desmontar e lubrificar;

- Em AE: faz mais barulho ambiente, mas não barulho mesmo do capacete em si. Ouve-se mais a envolvência, o zumbido da mota, o vento, mas nada que não se aguente. Com viseira fechada é bem aceitável. Quem quer silêncio compra um integral...

- Pala: os ventos laterais notam-se, mas faz um jeito! Até faz sombra no leitor de road-book;

- Pintura: já o deixei cair do banco da mota... Sad arranhei pala e viseira, nada que não se aguente mas num capacete com 3 dias custa um bocado... não vejo muito o arranhão da viseira, mas ainda aproveito para encomendar uma escura. A qualidade da pintura é boa, arranhou mas não foi ao plástico excepto mesmo no bico da viseira.

Quando tiver fotos, acrescento.
PDC
Júnior
Júnior

Ver perfil do usuário

Mensagem  superjet em Qua Dez 09, 2009 8:54 pm

Só faltam mesmo umas fotos...
superjet
Iniciado
Iniciado

Ver perfil do usuário http://www.autoretro.pt

Mensagem  PDC em Qua Dez 09, 2009 9:33 pm

Caro amigo, não tenho tido tempo nenhum, nem para andar de mota o que quero, nem para fóruns. Wink Além disso estou em fase de venda e compra de casa, portanto imaginem a minha vida. Isto também para dizer aos amigos que tenho aqui que não desapareci, simplesmente não tenho tempo! Aliás, é interessante que no dia dos meus anos tenha recebido tantos telefonemas de amigos "daqui" das motas, do que da família! Isto diz alguma coisa! sunny Abraços e beijinhos para as meninas, e desculpem não ter podido dar-vos mais atenção...

Merry Christmas! Ho Ho Ho! santa
PDC
Júnior
Júnior

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: