No que eu me meto

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

No que eu me meto

Mensagem  transouto em Qua Set 09, 2009 11:25 pm

Pois é companheiros, hoje lá voltei eu a meter-me numa alhada...
Então não é que venho hoje ao final da tarde, para casa, e resolvo cortar um pouco o trajecto e fazer um pequeno off-road...Ora lá comecei por um caminho habitual e conhecido, no entanto começo a reparar que os regos que existiam tinham sido regularizdos por um tractor, talvez, e que existia muita terra solta, daquela terra preta e poeirenta...ora lá continuo, e eis que me chega uma das pequenas subidas fáceis mas que não se pode hesitar, e lá subo eu...Não é que mesmo a chagra ao topo, a Transalp começa e patinar, e eu a tenatr manter a rotação e ao mesmo tempo a fazer que não patinasse, mas por fim lá atascou, mesmo a chegar ao topo....Quando tento arrancar de novo, a dita, mais se enterra , e assim sucecivamente...Enterrou até ao ponto em que saia da mota e ela ficava de pé....O que é que eu faço?!, lá comecei a escavar debaixo da roda, para ver se saia, mas agora à frente....Resultado, nada...lá, comecei a escavar, mas agora, atrás....e nada..então escavei , rodei, escavei, fiz de tudo, e nada....e não é que entretanto, ao tenatr sair, ouço um estrondo e quando paro, o que era, era a corrente que saltou fora...lá consegui meter a dita, com muito esforço e mota inclinada, e finalmente, depois de 20 min, muito suor, muita escavação e retirada de ar do pneu, lá consegui sacra a mota, mas para trás....Ainda tentei vencer a subida, mas a mota voltava a enterrar....Então, lá vim embora..Tava a ver que tinha de ligar para me auxiliarem...

E agora, eu é que fui nabo, ou não devia mesmo ter metido a mota naquela sítio, é que de off-road, não tenho muita experiência, ams já percebi que o peso das nossa motas nos limita, ou então é de estar habituado ao BTT.... Very Happy

V
transouto
Iniciado
Iniciado

Ver perfil do usuário

Re: No que eu me meto

Mensagem  PDC em Qui Set 10, 2009 9:09 am

Acontece caro Souto. Os pesos das nossas motas são um pouco incompatíveis com esse tipo de pisos, por vezes deves ir é com mais velocidade para ela não perder tracção, dar gás onde há tracção, nem que seja aqueles 2 metros de solo onde vês que não há lama ou areia solta.

Outra coisa é que dar uma volta sozinho é para ficar à rasca numa situação dessas, está bem que com trails um gajo pode meter por aqui ou acolá quando quer, mas nesse caso de dificuldades em que vez que te vais ver lixado dás a volta e escolhes outro caminho mais fácil. Com companhia há sempre quem ajude!

Eu já tive que ir buscar um tractor para sacar o meu Panda 4x4 da areia e é uma situação lixada... Very Happy Ainda por cima o tractor ia ficar lá, esteve a "lavrar" quase 1 hora... Laughing
PDC
Júnior
Júnior

Ver perfil do usuário

Mensagem  psm em Qui Set 10, 2009 10:29 am

Grande Souto, assim é que é, meter a moto no monte, mas tens de ter cuidado, devemos sempre levar companhia, pois pode ser sempre preciso... marca um percurso por essas zonas para a malta ir até aí.
Abraço
psm
Júnior
Júnior

Ver perfil do usuário

Mensagem  transouto em Qui Set 10, 2009 1:23 pm

Pois, até aí já descobri, mas o vício é mais forte Very Happy Quanto a marcar um paseio por estes lados, temo que os percursoso e caminhos não sejam os mais adequados, no entanto, pode-se sempre combinar algo mais informal, como teste....Aventuras, existem sempre....

V
transouto
Iniciado
Iniciado

Ver perfil do usuário

Mensagem  Off-Road Rider em Qui Set 10, 2009 4:05 pm

Viva transouto,

As incursões off-road são de facto viciantes e o mal é começar, depois só se para quando o corpo já não pode Wink. De qualquer forma, é algo que deve ser feito acompanhado pelo menos por mais um colega (ok, eu sei, que não sou exemplo, mas é verdade !) para o caso de algo correr mal. Já te lembraste que se fores por uma incursão sozinho, caires mal e não conseguires contactar ninguém nem te deslocar pelos teus meios para saires de onde estás, poderás ficar em muitos maus lençois ? Desta vez e felizmente correu bem, mas para a próxima, ninguém sabe. Pois é meu caro... convida o pessoal daqui para essas incursões, certamente que alguém estará disponível para te acompanhar Smile.

Grande Abraço,

V-Strom 1000 K7 + Transalp XL600V '95
V-Strom 1000 K3
Bandit 400, GSX-R 1100
Vespa PK 50 XLS
Corda nos sapatos

"I'd rather be riding my motorcycle thinking about God than sitting in church thinking about my motorcycle"

Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário http://www.maxitrailsportugal.com

Mensagem  Paulao em Qui Set 10, 2009 9:24 pm

transouto escreveu:Pois, até aí já descobri, mas o vício é mais forte Very Happy Quanto a marcar um paseio por estes lados, temo que os percursoso e caminhos não sejam os mais adequados, no entanto, pode-se sempre combinar algo mais informal, como teste....Aventuras, existem sempre....

V

Quando é que vamos?
Paulao
Júnior
Júnior

Ver perfil do usuário http://doisw.com/

Mensagem  transouto em Sab Set 12, 2009 8:56 am

Paulao escreveu:...
Quando é que vamos?

Vou lançar o desafio, para breve, uma vez que nos próximos fins de semana já existem planos...Mantenham-se alerta..

V
transouto
Iniciado
Iniciado

Ver perfil do usuário

Mensagem  Paulao em Sab Set 12, 2009 9:03 am

cheers
Paulao
Júnior
Júnior

Mensagem  Off-Road Rider em Sab Set 12, 2009 9:22 am

transouto escreveu:Vou lançar o desafio, para breve, uma vez que nos próximos fins de semana já existem planos...Mantenham-se alerta..

V

Viva transouto Smile,

É este tipo de iniciativas que gosto de ver por cá, é assim mesmo cheers cheers. Apesar de não poder acompanhar-vos nos calhaus pelo motivo que já sabem, disponibilizo-me para ajudar no que precisares Wink. Da minha parte e já que tenho a "asa" lixada, aproveitando um track do Douro que o Paulão disponibilizou e aconselhou, vou organizar um passeio por estrada, é o máximo que consigo fazer de momento Smile.

Abraços,

V-Strom 1000 K3
Bandit 400, GSX-R 1100
Vespa PK 50 XLS
Corda nos sapatos

"I'd rather be riding my motorcycle thinking about God than sitting in church thinking about my motorcycle"

Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Mensagem  Paulao em Sab Set 12, 2009 9:26 am

Off-Road Rider escreveu:
Apesar de não poder acompanhar-vos nos calhaus pelo motivo que já sabem

Vens comigo como pendura pois a Pegaso pode bem com nós os dois.
Paulao
Júnior
Júnior

Mensagem  Off-Road Rider em Sab Set 12, 2009 2:18 pm

Paulao escreveu:
Off-Road Rider escreveu:
Apesar de não poder acompanhar-vos nos calhaus pelo motivo que já sabem

Vens comigo como pendura pois a Pegaso pode bem com nós os dois.

Até acredito que possa, mas já falamos sobre isto ao telemóvel rapaz Smile. De qualquer forma agradeço a boa vontade Wink.

Abraço,

V-Strom 1000 K3
Bandit 400, GSX-R 1100
Vespa PK 50 XLS
Corda nos sapatos

Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: