Pelo interior norte de Portugal

Ir em baixo

Pelo interior norte de Portugal

Mensagem  Sérgio Castro em Dom Jun 13, 2010 11:23 am

Infelizmente ainda não foi deste que consegui ir até aos Picos. Pelos vistos vou ter que deixar de fazer planos para lá ir e sair de casa sem destino para ver se consigo lá chegar Smile.

No entanto, conseguimos fazer parte da passeata que estava estipulada, ou seja, Bragança onde tivemos a fantástica companhia do Zé Paulo que nos proporcionou uma visita fantástica pela cidade e ficou o convite para regressar brevemente com 2 ou 3 dias destinados apenas à cidade e sua envolvente. De Bragança demos um salto a Rio de Onor com regresso a Bragança onde degustamos um fantástico javali com castanhas no Poças. Já na noite anterior o Zé Paulo levou-nos à posta do Lombada que estava divinal.

De Bragança partimos em direcção a Miranda do Douro, com o deu dialecto próprio (se viessem a algumas das terras envolventes de Santa Maria da Feira estavam feitos para os entender então). De Miranda partimos em direcção a Freixo de Espada à Cinta numa breve paragem que se fazia já tarde para nos dirigirmos ao destino final dessa noite, Vila Nova de Foz Côa, onde tomamos uma banhoca retemperadora e nos dirigimos rapidamente até ao Restaurante o Bruiço para degustar uma rata e uma bela Perdigota tinto, no final um pudim de amêndoas que estava uma maravilha. Depois da rata era preciso fazer algo ela digestão e andar de moto é do melhor que se pode arranjar, assim partimos em direcção a Torre de Moncorvo, onde para além dos 25 km de curvas fantásticas (a estrada podia estar melhor), degustamos ainda uma amêndoa com limão e o Conde ficou-se por uma água com gás.

O último dia, votado já ao regresso a casa levou-nos ainda em direcção a Almeida de onde partimos em direcção a Fuentes de Oñoro, apenas porque a gasolina custa menos 0,25€ do que cá, só por isso fomos visitar nuestros hermanos. Na Guarda paramos no mundialmente famoso restaurante gourmet, MacDonald´s Smile. Até parece mal depois de tantas refeições tão boas anteriores.

No total foram cerca de 1000km muito bem passados e uma experiência a repetir.

De salientar ainda que o Conde acabou estes 3 dias de viagem a curvar como se não houvesse amanhã. Aquela Deauville atacava já as curvas como se de um pro se tratasse e nunca tivesse feito mais nada na vida senão deitar a "menina".

Um forte abraço ao Conde, companheiro de viagem e ao Zé Paulo por toda a sua disponibilidade e amabilidade em nos receber.

Aqui fica um pequeno video com o que de melhor nos marcou, sendo certo que mais existe, mas está essencialmente gravado para sempre nas nossas memórias.

avatar
Sérgio Castro
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pelo interior norte de Portugal

Mensagem  P Tomé em Dom Jun 13, 2010 12:11 pm

ora aqui está o que nós temos de bonito...

o norte de Portugal
avatar
P Tomé
Júnior
Júnior

Localização : Porto
Mensagens : 193
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 42

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pelo interior norte de Portugal

Mensagem  Off-Road Rider em Dom Jun 13, 2010 4:10 pm

Excelente Sérgio Wink.

Belas fotos do que parece ter sido um fantástico passeio, estão todos de parabéns Smile.

Obrigado pela partilha.

Abrços,

_________________
Ricardo - Milharado

V-Strom 1000 K7 + Transalp XL600V '95
V-Strom 1000 K3
Bandit 400, GSX-R 1100
Vespa PK 50 XLS
Corda nos sapatos

"I'd rather be riding my motorcycle thinking about God than sitting in church thinking about my motorcycle"

avatar
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Localização : Milharado
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 47

Ver perfil do usuário http://www.maxitrailsportugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pelo interior norte de Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum